Quem sou

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Sandy, quase 25. Psicóloga em Formação. Amante da boa música, dos versos, de música mesmo. Estudante,professora de línguas. Sou da praia, mas vivo mais sonhando com ela do que indo. Sou de um grupo de amigos pensantes, mas abraço novos colegas e tenho saudade. Moro de aluguel,vou ao cinema sozinha,me divirto há 2 anos completos com um violão que não sei tocar e com poesias que não sei se publicaria. Quero dormir todo o momento, gosto de sonhar,sem sentir dor.

23.10.08

Pensamentos e escolhas




Esses dias tenho me perguntado com maior frequência de antes o que tenho feito dentro do meu curso de graduação. Felizmente, acontecem dias felizes em que posso me comunicar com pessoas que precisam de uma opinião minha e eu, um tanto ousada, passo ao mesmo tempo cuidar totalmente do que vou falar. Estou com um medo grande de me perder depois que me formar e sei que muitos se viram obrigados,porém felizes a seguirem outras áreas, mesmo recém formado.






Simplesmente, não me vejo ainda dentro de um consultório, clinicando, atendendo. Entrei no curso em 2006 acreditando que aquele dedinho que pousou em 2005 na lista de opções de curso foi feliz ao pensar que poderia e queria ajudar outras pessoas. Mas o mercado de trabalho, na minha visão que a poucos ainda conhece, me entristece um pouco. Porém, não encontro alternativas, algo que eu realmente pudesse fazer além de ajudar e ouvir indivíduos.



Dou aulas de inglês por gostar e ter prazer, de repente uma formação em um curso de línguas como o CCAA, satisfez minha última turma agora, inicialmente com 18 alunos. Ia tentar um novo vestibular pra Letras, mas desisti,pois no dia não tive a $ pra pagar a inscrição.
Ou quem sabe, a área de locução, publicidade... louca por fotos e rádio como eu, impossível.



É uma controvérsia grande, porque como estudante de psicologia, também dando aulas de inglês, admirando fotografias - não só admirar por achar belo- mas entender a sensibilidade dela e curtir rádio... Será que estou no caminho certo? E se de repente parar e seguir outra área e me arrepender por ter perdido 3 anos de curso?




Conheço muitas histórias de amigos e amigos de amigos que passaram por esse processo de auto conhecimento,digamos. Estar no 7º período de direito e jogar o diploma pra fora e optar por outro curso. Como outro, que saiu de educação física no 3º pra cursar o 3º de psicologia e pagar aos poucos a cadeira que perdeu.
Embora ainda me preocupe com o campo de atuação na minha área, percebo que existe um leque de opções e que agora, na 4ª série, não é possível desenvolver uma opinião sobre que rumo seguir se não conheço bem, percebo também que preciso estudar que áreas são essas.

De repente, comecei esse post confusa, mas estou tranquila 'de certa forma'. Gosto de recursos humanos, psicomotricidade (movimentos-criança), terapia.
Devo me comprometer nas próximas semanas se o que estou fazendo faz realmente sentido.

Mas e você aí que está me lendo, já passou ou viu história semelhante ?




Abraço!

Meu carinho,


S.Sena.





P.s- Percebi que no post anterior não houve visita e comentei nos companheiros, então, gente, vamos nos socializar mais e dar alegria aos blogueiros amigos que desejam ser lidos.

10 comentários:

Vívian disse...

Eu vou fazer psicologia também, não faria outra graduação que não fosse essa. Mas a questão do mercado de trabalho me preocupa também :S Antes de me preocupar com isso, me preocupo com o vestibular G_G UAHUHAUHAUHA
Beijos ;*

Publisher Girl disse...

Oi, querida. Muito obrigada pela visita.
Bom, a respeito de sua formação, não vejo problemas. A Psicologia é um curso que oferece um leque enorme de opções. Não se desespere. Se é disto que você gosta e sempre sonhou, corra atrás de seu espaço. A perseverança é uma virtude.
Eu que sempre sonhei em fazer Comunicação, me vejo hoje numa situação semelhante. E ainda que o mercado saturado de trabalho nos dê a impressão de que não há futuro, se estivermos fazendo o que amamos, teremos força pra lutar. Mas vc não gosta? Não tem paixão? Então, mude.
Beijo

Dani Uzeda disse...

Oi Sandy, poxa, eu comecei fazendo duas faculdades ao mesmo tempo: arquitetura e economia. Larguei economia, um ano e meio depois larguei arquitetura e fui fazer jornalismo. Me formei,trabalhei alguns anos como jornalista, e hoje trabalho com turismo!! haha, ou seja, nada a ver. Entao extravaso meu lado criativo de outras formas, como com o meu blog, por exemplo. Hoje amo meu trabalho com turismo, e no final das contas dei jeito de usar a minha paixao por redigir de alguma outra forma. Nem sempre da conciliar, pq eu acho q trabalhar no que ama, mas viver a pão e agua, pra mim não rola! hehehe. Brigada pela visita, acho q temos q comentar meeeeesmo. ô povo timido e preguiçoso. rsrsrs. Bjus

Bruna Mattos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Mattos disse...

Que bacana su post. Psicologia é lindo! Adoro... mais se você num ta feliz fazendo isso... tente ver o que realemtne te irá fazer feliz , tanto quanto pessoa como profissioanal. Se optar pelo ramo pedagogico tenha certeza de que os 3 anos de faculdade nunca serão em vão!

Boa sorte!!

Daniel Felipe disse...

Parece louco isso aí...ainda não entrei nessa vida (tentando entrar ainda), mas conheço algumas pessoas que largaram logo na primeira fase (física). Não sei se isso pode acontecer comigo, mas entendo bem as pessoas que largam, não tem como continuar estudando algo que não goste, é como repetir o ensino fundamental e o médio...
Obrigado pela força no Contos de Armond ^^

Marco Antonio Araujo disse...

Caminho certo é onde você desenvolve suas atividades com entusiasmo. É assim que você se sente?

Bill Falcão disse...

Você gosta de muitas coisas, e talvez valesse dar uma pensada nisso nas próximas férias. Lembre que certas profissões não rendem nenhuma grana, mas podemos gostar delas. E o inverso também existe.
Obrigado pela visita! E volte!
Bjooooooooo!!!!!!!!!!!

Giovania disse...

Oi lindinha, cheguei aqui pelo Sindrome da Denise e resolvi dar o meu "pitaco" pois ate hoje me lembro do dia da minha opção no vestibular e dos meus dias de faculdade, quando pensava da mesma forma que voce. Posso te dizer uma coisa: Se teu curso realmente não te apaixona, não é o que voce sonh.. mude!! Três anos não são nada, se comaprar a uma vida profissional inteira de arrependimento, como é o meu caso. E quanto ao mercado, quando voce faz o que gosta, voce vai ter pique pra crescer nela, fazer tuas pós, mestrados, doutorados cursos, congressos, simpósios e etc..Vai ter garra pra lutar, pra competir.Mas, como no meu caso, ter que fazer isso só pra estar melhor preparada e não se entusiamar por nada é muito chato. Mas não posso mudar agora pois tenho um bom emprego e gente que depende dele e também não tenho tempo.Mas ainda vou chegar lá!
Foca teu coração no que voce quer!
Bjs!
Giovania

Aline disse...

lindaaaaaa, é claro que eu lembro de tu... obrigada pela visita no meu blog. é ótimo poder te ler novamente.

olha, eu descobri logo que o curso de Psicologia não estava me fazendo feliz e larguei.
Além disso, eu tbm não me via clinicando... o mercado de trabalho não é nada bom. E não valia a pena (ao menos pra mim) fazer tamanho sacrifício por um curso que não me satisfazia.

Mas, tem gente como tu que gosta de tudo, quer fazer tudo, conhecer tudo... é um conflito sem tamanho mesmo.
Mas, faça o que te deixa feliz.
E faça logo!!
eu me formo em História no mês que vem!!
\o/


cheiro cheio de saudade e até logo!