Quem sou

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Sandy, quase 25. Psicóloga em Formação. Amante da boa música, dos versos, de música mesmo. Estudante,professora de línguas. Sou da praia, mas vivo mais sonhando com ela do que indo. Sou de um grupo de amigos pensantes, mas abraço novos colegas e tenho saudade. Moro de aluguel,vou ao cinema sozinha,me divirto há 2 anos completos com um violão que não sei tocar e com poesias que não sei se publicaria. Quero dormir todo o momento, gosto de sonhar,sem sentir dor.

15.2.08

Sonhos


Eu particularmente tenho muitos sonhos. Todos somos um pouco feito de sonhos, desde o pensar dos nossos genitores à nossa concepção. Afinal, o que ser nessa vida? Professor, fotógrafo, músico?
e, será que durante o processo de análise e aprendizado, estou no caminho certo? Eis a questão.

Muitos passam na vida acadêmica e de trabalho ligado à idéia de que os pais estão certos quando opinam uma futura carreira profissional para os filhos. Outros tem opção de seguir uma meta por si próprios. Ainda existem aqueles que continuam, desviam e começam outras relações.
Talvez seja necessário se conhecer um pouco mais e o campus desejado. Alguns cargos e cursos somente chamam atenção pelo nome, status e salário, mas é necessário um pouco de experiência em tudo.
Precisamos estar sempre de vigília quanto ao que realmente estamos fazendo.
Eu,por exemplo, estou no 3º ano de curso de psicologia, mas ainda me pergunto como será meu 1º dia com um paciente, se daqui pra lá estarei apta a atender uma multidão de pessoas que precisam ser escutadas, me questiono das diversas responsabilidades como mulher e futura mãe.
Penso tanto que temo desistir, mas, estou sempre em diálogo com alguns colegas de trabalho e creio que esses diálogos são sempre construtivos e acabo tirando algumas conclusões, mesmo que retorne a idéia inicial das responsabilidades.
Também queria ser fotógrafa, locutora e publicar alguns livros. As fotografias me entregam.
Tiro boas fotos, mas não sei se seria capaz de fazer um curso e laboratório.
Penso na área de locução e rádio pois minha dicção é evidente, tenho um senso de humor, sou um pouco palhaça, mas isso não basta até onde sei. Preciso tratar da minha voz, falar suavemente, ficar por um bom tempo atrás de um microfone, atender pessoas desconhecidas, trabalhar por horas e horas os spots, singlers... não sei.
Já a indicação de publicar um livro é um tanto madura. É uma idéia que tem crescido desde meu conhecimento com amigos do meio, que me permitem crescer meu futuro trabalho. Pra quem escreve há 7 anos, é mais fácil. A questão é: me adequei tanto à minha forma de escrever, que venho comentendo erros em conjugar simples verbos.

Pensando em futuro, e pensando em tudo isso agora, percebo a importância de estar sempre se auto estudar, analisar. O dinheiro é bom pra ter um espaço próprio e poder ficar tranquilo até um determinado tempo, bom é fazer o que se gosta e com prazer. Finalmente, espero sinceramente que a psicologia continue na minha vida e que possa logo publicar um livro. Eis aqui o meu projeto que estou cuidando. Se tiver que seguir outras ideologias, com certeza, vou saber o dia e o momento certos.

Sonhos nascem para serem realizados.


S.Sena.

22 comentários:

Adriana Aguiar disse...

Oi Sandy, tbm faço Psicologia to no começo mas me identifico com a profissão, entretanto tbm tenho receio referente a quando chegar a hora de trabalhar de verdade, que vertente eu vou seguir. Mas acredito que seja normal, na hora certa devo descobrir.

Quanto aos sonhos, o que seria de nós sem eles??Acho que eles são muito importantes quando nos dão uma meta que estamos sempre buscamos, isso faz a gente permanecer vivo, eu acho.

bjuo!

Hermano disse...

Pra escolher uma carreira direito é muito simples. Você só precisa se convecer de que vc nasceu para fazer aquilo não importa o que pareça.

Quando vc tem certeza disso é fácil. O difícil é ter certeza.

abc^^

JP Maia disse...

Ne verdade todos nós temos muito sonhos..

retribuindo a visita...

Muito bom seu blog...

Edu D'ant disse...

sonhos realmente nasceram para serem realizados...
e para seguir vc deve confiar que é aquilo e ponto, dificuldades saum muitas, e so vc pode trilhar o futuro...

Tiago Cardoso disse...

Moça, primeiro qro dzr q acredito q Ivete não vá passar da forma q falou... Comparar com KLB xega ser desprestigiá-la.
rsrsrsrs

Qnt aos seus sonhos...
Corra atras de todos. Ou pelo menos tente. Duvidas sempre teremos mas, o q seria da vida se disistissemos a cada duvida?
Mesmo sendo areas diversas a do seu interesse, se vc gosta, faça.

Te desejo mta sorte, paz e realizações.
E espero q posso frequentar meu blog, ler os outros textos, etc...

Vlw!!!

http://www.jukeboxmix.blogspot.com/

Anônimo disse...

Como diz Shakespeare somos feitos do tecido de que são feitos os sonhos.

Eu acho que o sonho deve ser buscado sempre.

Bjs

Ricardo Cazarino disse...

Olá...Poxa, pscologia é uma ótima área...e além do mais, vc pode, mesmo trabalhando na área, fazer outras coisas que lhe agradaram...ex:, pode tirar fotos por prazer, e pensando mais pra frente, pode trabalhar num programa de rádio, dando dicas como psicóloga aos ouvintes...não seria uma boa? rs
Otimo blog.
Até

Ricardo Cazarino disse...

OLá. obrigado. segue o link : http://www.youtube.com/watch?v=5jhlv2BAgo4

Vi que vc gosta de Elis, tenho um post só sobre ela no blog, dá uma passada por lá depois.
Bj

An@Lu disse...

eu já quis ser tanta coisa, inclusive psicologa. acabei fazendo direito mesmo. Não sou apaixonada pela profissão, mas gosto do que faço. é dificil escolher o quese vai fazer e às vezes a vida nos leva por caminhos inesperados.
gostei muito do teu blog!

Guilherme SanPer disse...

sonhos?a base da vida, uma pessoa sem sonhos é uma pessoa sem expectativa de vida, a gente sempre tem que ter uma meta, saber o que se quer, ir a luta, isso é viver! ;)



beeeejundaaaaaaaa

passa nu meu c kiser

http://ehtudoloco.blogspot.com

César Schuler disse...

Você escreve bem, suas fotos são mesmo muito boas e eu tenho certeza que vai ser uma ótima psicóloga, isso é evidente nas suas palavras.

Só não conheço a sua voz.

Eu só tenho 16 anos e já escolhi a minha carreira, mas ainda posso mudar de planos a qualquer momento...

Se puder dá uma olhada no post "Prof. César" lá no meu blog http://soudestro.blogspot.com/

Voltarei sempre aqui :]

César Schuler disse...

claro que pode!

vou te adicionar também :D

duda #) disse...

texto ótimo,blog bem bolado.
muito legal aqui!
e quero fazer psicologia :D
beijos

Paulo César disse...

Vc está certissima!.
tem gente por ai que é um péssimo profissional pq foi pela cabeça dos outros ou pq só viu status e etc..

não se preucupa com a 1ª vez que for atender nãoo....acredite em vc e siga em frente!

http://areaconfidencial.blogspot.com/

Anônimo disse...

Hmm... a questão de escolher uma profissão é tão complexa... o futuro é algo fascinante. Não sabemos o que iremos fazer, onde estaremos daqui a dez anos... enfim, paira sempre uma dúvida nunca respondida. Concordo: precisamos nos analisar sempre, a auto-crítica nos ajuda a crescer.

Eu larguei o Direito e entrei, nesse semestre, em Jornalismo. Curso novo, faculdade também nova. Novas pessoas... mas, a mesma dúvida: será que eu vou me dar bem com isso?

Eu respondi essa questão essa semana: sim!!! Daí, surgem outras coisas, do tipo: "e o dinheiro? o que eu vou fazer nesse ramo? como eu posso contribuir com o mundo trabalhando nisso?"

É todo um questionário tão difícil e que me deixa agoniada para conhecer logo um pouco mais desse curso, dessa profissão. Mas, tudo a seu tempo. Por enquanto, sinceramente, tô curtindo muito as novas possibilidades, providenciando uma renda fixa e suficiente para atender aos gastos e me empolgando com os novos colegas e enfim, curtindo muito tudo isso. (^_^)

Tenho muito medo do que virá, mas nem por isso quero desistir de chegar lá. Eu vou é aproveitar cada passo!!! \o/

(melhor eu parar por aqui, senão isso ira um post à parte, hehehe)

Gostei bastante do teu blog! Obrigada pela visita!! (^_^)
http://lucywings.blogspot.com/

Anônimo disse...

As indecisões sempre estão presentes em nossas vidas, mas fazem com que o amadurecimento venha...

Sucesso pra ti, sonhe bastante e lute para conseguir realizar os sonhos...

http://umpacheco.blogspot.com/

Bia Mecânica disse...

Hey, moça... que bom que curte o meu blog! ^^
Mas então, eu tbm já pensei ser tanta coisa. E tbm já pesei ser fotógrafa! E ainda não desisti... um dia ainda faço meu curso de fotografia, pelo menos por hobby.
Putz, eu costumo dizer que eu nunca vou parar de estudar. Que quando eu terminar de fazer minha facu de administração, vou fazer outra coisa. ^^
Coisa de gente sonhadora mesmo, né? Mas que pode se tornar verdade, ué! ^^
Até mais... bjos*

BLOGDOED disse...

Teu texto me lembrou uma frase do Jhon Lennon, que marcou muito minha vida (em especial minha adolescência): "Realize seu sonho"


É isso que tenho pra comentar do teu reflexivo texto.

Bjos

Bruno V. Alves disse...

É mesmo, ficamos entre a opinião da família e das nossas afinidades...mais tais "afinidades" precisam ser realmente avaliadas se é mesmo adorada...Qnem minha bizavó falava:
-Esse menino ( eu) vai mecher com informática, oia lá, ele adora mecher no computador!

heheheh
belo texto!

=*

valéria disse...

Muito bom o seu blog!
visitarei sempre

Ariana Coimbra disse...

Nossa! Vc escreve mto bem, está de parabéns!

Seu blog está show!

Beijão*

Cristiano disse...

Adorei as fotos! Todos nós passamos por essa crise, sou analista de sistemas e quando estava para formar veio um medo: "sera que eu consigo?" passou um tempo e eu fiz uma pós menos tecnica e vc fica com aquele grilo: "sera que eu consigo?" te falo que quando voce menos espera vc esta fazendo isso.

Sobre os livros existem revisores co-escritores... e por ai vai
Boa sorte!